Dicas de Séries – 6 séries para assistir e se inspirar!

Dicas de Séries com Estilo

Nada melhor para nos entreter neste período do que assistir à uma boa série.  Drama, suspense, comédia, terror, ação, enfim, seja qual for o seu gênero favorito, com certeza você já se viu ansioso pelo próximo episódio da trama da sua série favorita. E por isso, nós separamos pra você 6 séries que, além de ótimos entretenimentos, são grandes referências de estilo para você se inspirar no dia-a-dia! Confira nossa lista:

 

  • Mad Men (2007)

 Drama 7 temporadas AMC       Mad Men é uma série que se passa em 1960, e é baseada no personagem Don Draper, diretor de criação de uma agência de publicidade chamada Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, uma das principais avenidas de Nova Iorque. A série explora tanto a vida profissional quanto a vida pessoal de seus personagens, como dramas familiares, romances, traições, passados obscuros, entre outros fatores que tornam a narrativa da série extremamente cativante!

Encerrada em 2015, a série é uma referência em vários aspectos, como fotografia, ambientação de época, roteiro e, principalmente, figurino! Mad Men se tornou uma referência para marcas ao redor do mundo, através de um figurino elegante, adequado e muito versátil. A maneira como os personagens alternam seus looks profissionais e casuais, optando, por exemplo, por ternos mais escuros e sérios para o trabalho, e looks mais esportivos para ocasiões informais, com camisas polo e ternos claros, pode ser uma ótima fonte de inspiração para o dia-a-dia. Apresentando também muitas peças texturizadas e estampadas, é possível ver ótimos looks com tecidos xadrez e ternos Risca de Giz!

  • The Politician (2019)

Drama, Comédia 1 temporada NetflixDesenvolvida por Ryan Murphy para a Netflix, The Politician é uma série americana que reúne drama e comédia em meio à suas sátiras políticas. O enredo se apoia na história de Payton Hobart, um afortunado estudante da Saint Sebastian High School, que tem como maior sonho se tornar presidente dos Estados Unidos. Mas antes, ele precisará passar pela política estudantil, candidatando-se para presidente do grêmio de sua escola.

Em meio à vários dramas políticos, reviravoltas, traições e situações cômicas, a série se destaca também pelo figurino, com boas referências para um vestuário social masculino mais casual. O personagem principal, interpretado por Ben Platt, faz combinações inesperadas, utilizando de ternos de diversas cores, à looks monocromáticos. Além disso, o protagonista faz ótimas combinações de peças sociais com peças casuais, apresentando, por exemplo, várias composições de terno e tênis, calças sociais e camisetas, suéteres, entre outros. Vale a pena conferir!

  • Suits (2011)

Drama, Comédia 9 temporadas USA NetworkSuits, uma das séries de televisão mais assistidas do mundo, é centrada no personagem Mike Ross, um jovem prodígio que apesar de não concluir seus estudos na faculdade de direito, consegue uma vaga para trabalhar com um conceituado advogado, Harvey Specter. E com um toque de humor, a série narra a trajetória profissional desta dupla, que apesar de brilhante, leva em segredo o fato de Mike não ter formação para exercer a profissão.

E não é só no nome desta série que os ternos se destacam. A série virou um ícone da moda social masculina, ao mesmo tempo que seus dois protagonistas chamam atenção, cada qual, por seus estilos clássicos e diferenciados. Enquanto Harvey opta por ternos clássicos, sempre em tons de cinza ou azul, Ross destaca-se pela modernidade dos seus trajes, sempre bem ajustados ao corpo, tendo assim referências para qualquer que seja sua preferência!

  • Selfridge (2013)

Drama 2 temporadas ITVMr. Selfridge conta a história do fundador da grande rede de lojas de departamento britânica, Selfridges & Co. Ambientado em Londres do século XX, a série narra os desafios que Harry Gordon Selfridge enfrentou desde que migrou dos EUA à Inglaterra, até a construção do seu império de luxo.

Harry era um homem elegante, o que não poderia deixar de ser retratado na série. Seus ternos sempre impecáveis, juntamente com seu inseparável relógio de bolso, marcavam sua elegância e imponência. Além do protagonista, vários outros personagens masculinos se destacam por seu vestuário, muito bem alinhados aos trajes clássicos da época.

  • Peakly Blinders (2013)

Drama, Ação 5 temporadas BBCBaseada em fatos reais, Peaky Blinders trata da história da gangue que intitula a série, durante o começo dos anos 20, em Birmingham, na Inglaterra. Seu líder, Thomas Shelby, juntamente com seus irmãos e companheiros, enfrentam vários conflitos criminosos em busca do domínio da cidade após a primeira guerra, enquanto a série retrata também acontecimentos históricos desta época.

Apesar desta produção já se estender desde 2013, a série é um dos maiores sucessos dos dias atuais. Isso porque a mesma se tornou uma verdadeira referência de estilo para muitos homens, que admiram o protagonista interpretado por Cillian Murphy. O corte de cabelo, seus trejeitos, e acima de tudo, suas vestimentas, quase sempre compostas pelo terno de três peças, juntamente com seu flat cap, a boina utilizada pelos membros dos Peaky Blinders. A série se tornou uma referência por seu figurino, e pode servir de inspiração, principalmente, para paletas de cores pra trajes sociais.

  • Empire

Drama 6 temporadas AMCTendo seu final exibido há poucos dias, e antecipado devido ao COVID-19, Empire segue o drama familiar de Lucious Lyon, um rapper que saiu das ruas e se tornou um magnata da música, sendo dono da sua própria gravadora de hip hop. O protagonista interpretado por Terrence Howard descobre, porém, ter uma doença grave em estado avançado, e decide escolher um de seus filhos para liderar seu império.

Empire é uma ótima fonte de inspiração para quem gosta de mesclar um estilo mais elegante com o estilo ousado do streetwear. O personagem principal, Lucious, carrega uma mistura de estilo clássico com um estilo “gangster”, remetendo à figurinos normalmente vistos em filme de mafiosos. Seu grande destaque vai para os acessórios que sempre complementam muito bem seus looks, com chapéus, lenços e echarpes. Além disso, Andre Lyon, um dos filhos do personagem, é outra referência de estilo, com ternos sempre muito bem alinhados, com modelagem slim e cortes modernos.

E você, tem assistido à muitas séries nesse período? Sentiu falta de alguma na lista? Tem algum outro personagem das telas que você considera um ícone de estilo? Interaja com a gente através das nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E não deixe de acompanhar o nosso blog!