Dicas de Leitura – 12 livros para ler na quarentena!

Dicas de Leitura

Os livros podem nos levar a outro mundo, sem sair do lugar. E, nesse período de isolamento em que sentimos falta de sair de casa, de viajar, de conhecer novos lugares, qual seria a melhor companhia se não a de uma boa leitura? Sabendo disso, nós separamos uma lista de 12 livros que são, além de ótimos companheiros, são excelentes aliados para o seu desenvolvimento pessoal, profissional, visual e, também, para seu entretenimento!

Moda

    • Ícones da Moda Masculina:

Escrito por Josh Sims, Ícones da Moda Masculina observa os clássicos do vestuário masculino, que qualquer homem deveria ter, como a jaqueta biker de Marlon Brando, os ternos de alfaiataria de James Bond, ou o suéter de mangas cortadas de Steve McQueen. Essa obra conta a história, origem e significado de figurinos que foram a base do guarda-roupas masculino. Leitura obrigatória para amantes e profissionais da moda masculina.

    • Imagem masculina: guia prático para o homem contemporâneo

Este livro, escrito por Alexandre Taleb, auxilia o leitor a aperfeiçoar sua imagem pessoal e a se comunicar melhor, tanto no dia a dia quanto profissionalmente. Dá dicas de vestuário, de etiqueta, elegância e até mesmo de como se portar nas redes sociais.

    • Arquivo Urbano

Extenso acervo de fotografias que retratam as mudanças que a sociedade brasileira passou através da moda pelos últimos 100 anos. Escrito por Jussara Romão, este livro lhe fará mergulhar por lembranças de vários momentos marcantes do século XX no Brasil, através do interessante olhar da moda!

 Administração e Negócios:

    • Aventuras Empresariais

Escrito por John Brooks, narra doze histórias reais do mundo corporativo, de empresas que tiveram de tomar decisões difíceis em momentos de crise. Esta obra mostra como, apesar dos negócios mudarem, os fundamentos permanecem os mesmos.

    • Me Poupe! : 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

 A jornalista e Youtuber Nathalia Arcuri, dona do canal “Me Poupe”, traz em seu livro 10 dicas de como melhorar seu relacionamento com o dinheiro. Com uma metodologia simples, organizada, e uma linguagem descontraída, ela busca ensinar ao leitor como se livrar dos maus hábitos financeiros e como fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

    • O Investidor Inteligente:

Esse livro é um clássico do mercado financeiro. Tratando sobre a filosofia do investimento em valor, idealizada pelo autor Benjamin Graham, essa é uma leitura obrigatória para quem quer se aventurar no mercado de ações.

Auto-Ajuda:

    • O Poder do Hábito

Escrito por Charles Duhigg, ex-repórter do New York Times, O Poder do Hábito é um profundo estudo de como a força do hábito pode trazer resultados incríveis, tanto para pequenos problemas cotidianos quanto para grandes problemas institucionais. Essa obra é um sucesso de vendas.

    • Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Este livro tem sido um sucesso no meio corporativo! Carol S. Dweck, professora de psicologia pela universidade de Stanford e autora do livro, apresenta por meio desta obra um conceito determinante para o sucesso, pessoal ou profissional: a atitude mental com a qual encaramos nossos desafios e demonstra vários exemplos de como ele pode influenciar positivamente nossa vida.

    • O Milagre da Manhã

Através de 6 exercícios a serem praticados todas as manhãs, Hal Elrod, autor do livro, incentiva a dedicação ao desenvolvimento pessoal. Segundo Elrod, as ações das pessoas devem estar à altura do que buscam conquistar, pois o sucesso é algo que se atrai pelo o que você se torna. Esta obra está em todas as listas de Best-Sellers de 2020.

 Ficção:

    • Sherlock Holmes

Sherlock Holmes, mesmo 130 anos depois de sua primeira aparição, continua sendo uma ótima opção de leitura. Junto ao médico John Watson, Holmes resolve curiosos e atípicos casos de assassinato, através de vários contos e livros escritos por Sir Arthur Conan Doyle. Através de todos esses anos, suas várias obras receberam diversas traduções, versões e até mesmo adaptações para filmes e séries.

    • A Revolução dos Bichos

Um dos maiores clássicos de todos os tempos, A Revolução dos Bichos narra uma revolução dos animais de granja contra o tratamento abusivo dos humanos. Porém, essa nova ordem acaba se tornando tão tirana e opressiva quanto os humanos. A obra publicada por George Owell em 1945, traz vários simbolismos e discute temas pertinentes até hoje.

    • Admirável Mundo Novo

Este livro nos traz uma sociedade inteiramente organizada de acordo com a ciência, na qual até mesmo palavras como “pai” e “mãe” são consideradas antiquadas e são repudiadas. Se passa em Londres de 2540, onde as pessoas são programadas em laboratório, e destinadas a cumprir um determinado papel na sociedade desde seu nascimento até sua morte, e os sentimentos e a arte são deixados de lado. É um clássico da literatura, escrito por Aldous Huxley em 1931, e é um dos livros de ficção mais relevantes até hoje.

 

Além de todos esses títulos que recomendamos, várias editoras tomaram a iniciativa de liberar seus conteúdos gratuitamente, e é possível encontrar diversos livros na internet! A Amazon, por exemplo, disponibilizou através de sua plataforma, vários títulos de graça para Kindle, confira! É possível encontrar também várias obras nacionais gratuitas através do portal do Domínio Público.

E você, tem tido o costume de ler nesse período de isolamento? Tem algum livro que você acha que seja uma leitura imprescindível? Interaja conosco! Nos mande sua recomendação por meio de nosso Instagram ou Facebook! E não deixe também de acompanhar nossos próximos posts aqui no blog!