Dia dos Namorados em quarentena – o que fazer?

dia dos namorados

O Dia dos Namorados está chegando e este ano, preparar uma boa comemoração para essa data ficou mais difícil, devido ao isolamento social. Restaurantes e grande parte dos estabelecimentos comerciais e de lazer se encontram fechados, e assim, boa parte dos programas tradicionais para essa época acabam sendo impossíveis. Além disso, alguns casais se encontram até mesmo impossibilitados de se verem, por medidas de saúde em meio à pandemia.

Porém, quanto mais desafiador, mais romântico e especial será essa data. E pra te ajudar, nós da Cia. do Terno preparamos 5 dicas para você elaborar um ótimo programa de Dia dos Namorados, e tornar o momento à dois mais do que especial!

 

  1. Jantar em casa!

O tradicional jantar romântico nunca fica ultrapassado. Nesse tempo de isolamento, o toque carinhoso de um jantar preparado por você mesmo pode surtir um bom efeito. Por isso, atente-se ao detalhes! Capriche na decoração e surpreenda seu parceiro. Espalhe algumas surpresas pela casa, como bilhetes românticos, fotos, letras de música, flores, entre outras! A criatividade e o simbolismo desses pequenos detalhes farão toda diferença. Se os dois gostarem, podem combinar de preparem o jantar juntos. Ligue a música e divirta-se com sua dupla na cozinha!

Se não leva muito jeito para cozinhar, não se desespere. Vários restaurantes estão atendendo por delivery, então procure por aquele restaurante especial para o casal, e planeje seu cardápio. Além disso, você sabia que a comida é capaz de nos trazer sentimentos? Isso porque ao ativar nossos sentidos, como paladar e olfato, eles trazem consigo memórias. Pense nos pratos que tragam boas lembranças a vocês. O importante é sempre tentar deixar a cara do casal!

 

  1. Piquenique no quintal!

Dia dos namorados

Apesar de parques e outras áreas de lazer ao ar livre estarem fechadas, é hora de se reinventar! Que tal um piquenique em casa? Você pode fazê-lo no seu quintal ou na sua varanda, ao ar livre, ou até mesmo em algum espaço do seu condomínio, desde que não haja aglomeração!

Mas caso ainda não tenha um espaço ao ar livre, escolha o espaço mais amplo e aberto que tiver em sua casa, empurre os móveis, estenda sua toalha e aproveite! Vocês podem conversar, admirar a vista de uma janela ou de uma sacada, ou até mesmo assistirem um filme ou série especial enquanto comem! Vale a pena tentar!

 

  1. Lives dos seus artistas favoritos!
    Se você e seu parceiro são do tipo que adoram shows e festivais, provavelmente devem estar sentindo muita falta desses eventos. Adaptando-se à nova realidade, diversos artistas estão promovendo os seus shows online através lives, e o melhor, totalmente gratuitos! Para esse dia dos namorados, diversos artistas já marcaram suas apresentações em função dessa data! (Confira a lista de atrações já marcadas clicando aqui!)

Ótimo para matar a saudade daquela música especial para o casal, escolham seus cantores favoritos para assistirem juntos ou até mesmo em chamada de vídeo! Vocês podem preparar alguns drinks e petiscos para acompanhar o show e fazer uma boa resenha à dois!

4. O importante é se divertir!dia dos namorados

Como já dito anteriormente, este ano, é necessário se reinventar para o dia dos namorados, ser criativo. Este é um ótimo momento para resgatar coisas simples, mas que podem ser muito divertidas para o casal. E que tal uma dança? Afaste os móveis, ligue o som naquela música especial, e tire seu parceiro para dançar! Ou quem sabe uma sessão pipoca, com os filmes favoritos do casal? Ou até uma tarde de jogos pode ser bem divertida, sejam eles eletrônicos, de tabuleiro, entre outros.

Lembre-se: o que vale nesta data é se divertir à dois, por tanto, use sua criatividade para pensar como você pode tornar atividades simples em um momento especial!

 

  1. Encontro Online!

Dia dos namorados

Para os casais que precisam manter a distância por questões de segurança, ainda é possível tornar esse momento especial! O jantar romântico à distância, por exemplo, se tornou uma cena bem comum nos últimos tempos. Mesmo sem contato físico, essa é uma opção que pode ser bem divertida, com o casal compartilhando suas experiências individuais, fazendo algo juntos.

E essa possibilidade não se restringe apenas à um jantar. É possível também, por exemplo, assistir à aquela série que vocês acompanham juntos ou aquele filme que queriam ver há um tempo. Até mesmo usando apenas o celular, é possível parear as plataformas de vídeo entre você e seu parceiro, através de alguns aplicativos, como o Rave, que ainda disponibilizam um chat e conversa por voz enquanto estão assistindo.

Além disso, mandar por entrega o seu presente na casa do seu parceiro é outro toque especial para esse dia,  uma demonstração de afeto muito comuns para relacionamentos à distância.

 

O importante nesta data, é celebrar o amor! Não se preocupe se as coisas não saírem exatamente como você gostaria, foque no momento. Procure, mesmo que à distância, estar junto!

E aí, já escolheu o que vai fazer nesse Dia dos Namorados? Tem alguma outra ideia legal? Interaja com a gente através das nossas redes sociais, como o Instagram e Facebook! E lembrando que caso você ainda esteja à procura do presente certo, confira nossas últimas publicações aqui no blog, onde separamos uma série de dicas para te ajudar na escolha!