4 dicas pra lavar o seu terno – Cia. do Terno

Higienização de roupas

Lavar o seu terno, suas roupas, em tempos de pandemia, pode ser um desafio. Limpeza e higienização das roupas agora são medidas de segurança. Para não levar nenhuma contaminação para dentro da sua casa, nós da Cia. do Terno separamos para vocês 4 dicas de limpeza para você fazer a higienização das suas peças de roupa com maior eficácia durante esse período. Confira agora:

 

  1. Tenha uma “Zona Suja”

Higienização

  1. Tenha uma “Zona Suja”

Para evitar de levar o vírus para dentro de casa, especialistas recomendam que você crie em sua casa algo como uma “Zona Suja”. Um espaço para você fazer uma primeira “limpeza” antes de entrar em casa, deixando suas peças de roupas que podem estar infectadas logo na entrada e higienizando suas mãos com álcool em gel. Recomenda-se também que você tome um banho antes de vestir roupas limpas.

Para te ajudar a montar este espaço de higienização, temos algumas dicas! Confira:

  • Disponha de um cesto ou uma pequena arara com cabides vazios para colocar as roupas sujas que você chega.
  • Deixe num cantinho os sapatos por pelo menos 12 horas depois de chegar da rua, antes de levar para dentro do seu armário. Se possível, limpe-o com um pano, papel toalha, ou uma escova.
  • Deixe um frasco de álcool em gel à disposição neste espaço para higienização das mãos. Lavar as mãos com água e sabão também cumprem com eficiência esse papel.
  • Lembre-se de evitar o contato com o rosto antes de higienizar as mãos neste processo!

 

  1. Como efetuar lavagem das roupas

Nesses tempos, onde a atenção deve ser redobrada, é necessário ter alguns cuidados à mais com nossas roupas, e adotar novos hábitos de higiene. O vírus pode sobreviver várias horas nas roupas, são pouco tolerantes às altas temperaturas e são facilmente removíveis com água sanitária. Por tanto, recomenda-se que utilize muita água e uma quantidade maior do que a habitual de sabão na hora de efetuar a lavagem das peças. Além disso, evitar um volume muito grande de roupas em cada lavagem para garantir que as peças tenham mais espaço e o processo seja efetuado com mais eficiência.

Outros recursos como: utilizar água quente na lavagem (acima dos 60ºC), o uso de alvejantes ou até mesmo a secagem em altas temperaturas, com uso de ferros ou secadoras, também podem ser eficazes para uma limpeza segura. É muito importante se atentar ao material da peça e suas instruções contidas na etiqueta.

  • Manter um fluxo mais frequente de lavagem das roupas, lavando-as toda vez que forem usadas.
  • Evite sacudir as roupas antes e depois de lavá-las, isso pode fazer com que resíduos se espalhem pelo ar. Durante esse processo, manipule essas peças com cuidados, evitando levar a mão ao rosto.
  • Caso alguma pessoa de sua casa esteja infectada, lave suas roupas separadamente, e redobres os cuidados!

 

  1. Cuidados com Ternos e Roupas Especiais

A higienização de peças mais delicadas, como os ternos e outros tecidos especiais tem se tornado uma questão muito complicada durante esse período. Isso porque estas peças são de difícil lavagem, muitas vezes apresentando instruções específicas. Elas não devem ser lavadas frequentemente, mesmo sendo utilizadas diariamente.

Para lavar o seu terno, é fundamental estar atento às instruções presentes na etiqueta. Algumas podem ser lavadas normalmente em casa, atendendo a algumas demandas especiais, como produtos menos agressivos, menor quantidade de sabão e alvejantes ou até mesmo utilizando de sacos protetores. Em outros casos, é necessário que o processo seja feito por profissionais. Neste caso, é recomendável que se possível, leve estas para a lavanderia. Caso não seja possível, a recomendação é deixar estas peças isoladas ao chegar em casa, e colocá-las expostas ao sol por um curto período, para não danificar. Você pode também passar um pano levemente úmido ou escova macia e seca, como uma forma de higienização superficial nessas peças.

Os modelos de Terno Londres, por exemplo, a lavagem recomendada é a seco, nesse caso, leve à lavanderia.

 

  1. Evite acessórios!

Como toda peça pode acabar sendo um vetor para o vírus, infectologistas recomendam que evite o uso de acessórios. Isso porque peças como cintos, gravatas, abotoaduras, entre outros, possuem metais e/ou relevos de difícil limpeza. É bom lembrar que esses acessórios, muitas vezes, acabam sendo muito expostos, trazendo um grande risco de contaminação.

Mas se ainda sim for necessário o uso destas peças, sua higienização deve ser feita sempre que chegar em casa. Não esqueça dos seus óculos, bolsas, carteiras, relógios, joias, e todos os outros acessórios que são expostos!

Confira uma seleção de produtos da Cia. do Terno com ótima resistência e durabilidade!

E você, está adotando quais medidas de segurança devido à pandemia? Ajudamos você a saber como lavar o seu terno melhor? Se tem alguma dica que não viu aqui neste post, compartilhe conosco através das nossas redes sociais, como Instagram e Facebook! Não deixe também de acompanhar semanalmente nosso blog para mais conteúdos durante essa quarentena!

*Todos os preços contidos nessa publicação são referentes à data de publicação e estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.