3 Dicas de como se vestir para o Home Office

Como se vestir para Home Office

Como se vestir para o Home Office? Esse é um questionamento que se tornou muito comum desde que entramos no atual cenário de pandemia. E com isso, boa parte dos profissionais das mais diferentes áreas tiveram que se adaptar a esse novo ambiente do escritório em casa, como falamos por aqui.  A dificuldade de conciliar o traje formal habitual do trabalho, ao conforto e flexibilidade de casa tem sido um desafio para todos, principalmente, os homens, que se deparam com poucas alternativas ao traje social.

Tendo em vista isso, nós separamos 3 dicas para você que quer estar bem vestido para sua nova rotina de trabalho, mas aproveitando a possibilidade de uma vestimenta mais descontraída e aconchegante, para combinar com o ambiente doméstico.

E como vocês já sabem, a Cia. do Terno inaugurou este mês uma nova loja: a loja online! E assim, você poderá acessar os produtos que recomendamos nesse post e adquiri-los no conforto do seu lar! Confira:

 

  1. Se adeque de acordo com a demanda do seu trabalho!

Primeiramente, é necessário entender a necessidade do seu trabalho. Cada profissão implica uma apresentação diferente, de acordo com as atividades que você vai exercer durante o home office. Atividades que, por exemplo, envolvam constantes apresentações em chama de vídeo, como palestras, aulas, reuniões e afins, requerem que você esteja mais preparado e alinhado para tal situação.

Outra noção que irá te auxiliar, é entender o espaço da sua apresentação online. Você se apresenta pela câmera de um notebook ou de um celular? O vídeo é gravado na vertical ou na horizontal? Se você se apresenta em pé, por exemplo, há necessidade de um look alinhado dos pés à cabeça, já se você se apresenta sentado atrás de uma mesa, você pode usar peças mais confortáveis e menos formais da cintura pra baixo.

Vale lembrar que aquelas regras do trabalho presencial ainda estão de pé: vista-se conforme a imagem que deseja passar. Algumas profissões requerem uma imagem mais séria, rígida, enquanto outras combinam mais com uma imagem criativa e despojada. O importante é ter em mente qual imagem combina mais com seu trabalho. E acima de tudo, com as exigências da sua empresa.

 

  1. Foque na parte de cima, mas não esqueça das partes de baixo!

Como você se apresentará, a maior parte do tempo, da cintura pra cima, vale apena investir mais nessa parte. E pra isso, você pode contar com opções elegantes e ainda sim confortáveis. Para uma ocasião menos formal, você pode, por exemplo, substituir a camisa tradicional de manga longa pela camisa de manga curta. Mas se você precisa de algo mais formal, com uma imagem mais séria, você pode adicionar uma gravata e até mesmo um blazer. Você pode inclusive dobrar as mangas ou desabotoar o primeiro botão quando estiver off-line. Outra dica que temos, é que para chamadas de vídeo: prefira camisas com cores sólidas e evite listras ou pequenas estampas, pois elas podem causar um efeito negativo em sua gravação.

É bem provável que, à essa altura, você já tenha visto algo assim na internet: profissionais em home office se apresentando numa videoconferência, vestindo-se formalmente da cintura pra cima, porém usando bermudas ou até mesmo cuecas da cintura pra baixo. Essa cena cômica ficou muito comum com a recente expansão do trabalho em casa, mas apesar de engraçada, ela é bastante desfavorável à sua imagem. O certo é equilibrar alternativas mais confortáveis e ainda sim alinhadas.

No frio, muitas vezes optamos por aquele velho blusão de moletom que normalmente usamos em casa. Mas para uma chamada de vídeo ele pode prejudicar a sua imagem e ficar bem inadequado às situações profissionais. Uma ótima opção para quem precisa de uma peça elegante, com um toque leve e que o agasalhe nos dias frios são os suéteres. Eles ficam muito bem com uma camisa, seja manga longa ou comprida, e além passarem uma imagem profissional, são muito confortáveis!

Uma camisa com um toque frio e boa absorção do suor, como a nossa Camisa Younger, pode ser uma ótima aliada ao seu look home office, sendo confortável e muito elegante. Além dela, nossa Camisa Tricoline Tradicional, com sua ampla variedade de cores e uma modelagem mais solta também é uma boa opção. Por fim, nossa Camisa Fio Tinto, que conta com o conforto do algodão e a vivacidade na cor de um tecido tingido logo no tear, é outra excelente peça para um bom visual nas chamadas de vídeo, sem deixar de levar em conta seu conforto. Nas ocasiões de frio, o Suéter da Cia. do Terno, com uma boa variedade de cores e toque agradável, pode dar um toque à mais de elegância ao seu look.

E aproveitando essas dicas, nós separamos pra você uma seleção de produtos da nova loja online da Cia. do Terno, que são ótima opções para o seu trabalho em Home Office. Confira!Clique na imagem para ser direcionado para a nossa loja!

  1. Mantenha a formalidade em Reuniões!

Apesar de que o trabalho em casa pode parecer mais descontraído, lembre-se, você ainda está trabalhando! É muito importante que sua imagem esteja alinhada à imagem da empresa, principalmente em situações formais, como reuniões, apresentações de projetos, entre outros!

Por tanto, algumas ocasiões ainda requerem um terno, mas isso não quer dizer que você não tenha alternativas mais confortáveis. Você pode optar por um terno mais fresco, que deixe seu corpo respirar, ou até mesmo com uma modelagem menos justa. Ainda em ocasiões não muito formais, mas que ainda necessitam de certa elegância, você pode optar por um blazer mais casual e uma calça, compondo um look esporte fino.

A dica anterior para camisas segue valendo, dando preferência para camisas mais confortáveis e frescas, e evitando listras, tanto na camisa quanto no terno. O uso de gravata depende também da formalidade da ocasião, e da imagem da sua empresa!

O nosso Terno Londres, por exemplo, é um ótimo exemplo de terno mais fresco, uma vez que conta com uma boa capacidade de respiração para seu corpo. Já nossos Blazers Slim Fit ou até mesmo nosso Blazer de Veludo são excelentes opções de blazers casuais e versáteis, que rendem um bom look para seu home office se combinado à uma calça com um corte mais elegante, como nossa Calça Skinny, que ainda conta com um conforto a mais graças ao elastano em sua composição.

Confira nossa seleção especial de produtos da loja online de acordo com nossa dica!Clique na imagem para ser direcionado para a nossa loja!

 

  1. [BÔNUS] Não deixe de se arrumar!

Por fim, é importante que você cuide da sua aparência durante a quarentena. É normal que nesse período, fiquemos mais desleixados em relação a isso, mas lembre-se, uma boa aparência é seu cartão de visita, mesmo através das câmeras. Por tanto, mantenha sua rotina de cuidados normalmente, arrume seu cabelo e mantenha a barba feita! Manter uma boa imagem continua sendo tão importante quanto antes, por tanto, cuidar do visual ainda é fundamental. Como um charme a mais, você pode usar de acessórios, como relógios ou lenços, por exemplo. Eles complementarão o seu look e darão um toque de elegância e personalidade!

Gostou das nossas dicas? Então corre pra nova loja da Cia. do Terno e monte já o seu look Home Office, e garanta uma ótima apresentação mesmo à distância! E não deixe também de acompanhar nossas dicas aqui no blog, ou então por nosso Facebook e Instagram!

 

*Todos os preços contidos nessa publicação são referentes à data de publicação e estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.